sábado, 4 de julho de 2020

Chegada em Portugal


Depois de muitas alterações não cumpridas pela TAP decidimos por uma outra alternativa para garantir nosso retorno.
Compramos outra passagem pela AZUL e chegamos em Portugal dia 12/06, pois o receio de Portugal fechar fronteiras com o Brasil nos animou a apressar nossa volta.
Os tratamentos possíveis no Brasil já tinham terminado e existem mais recursos aqui em Portugal para continuar a tratar as outras metástases. Tendo em vista que ela não tem tolerância aos químicos e rádios. Aqui o homeopata pode supervisionar melhor o tratamento.
E também podemos estar mais perto do Naturopata que está a nos acompanhar. A alimentação industrializada é cheia de conservantes que facilita o desenvolvimento do câncer. Por isso estamos mudando para uma dieta mais natural e menos industrializada.
Estar isolado no apartamento da nossa filha em Fortaleza já estava ficando tenso, por causa do índice de contágio da cidade.
Então, fizemos a viagem até Campinas para pegar o voo para Lisboa, pois Portugal só está autorizando os voos de São Paulo e Rio. Tivemos uma conexão de 10 horas, ficamos num hotel dentro do aeroporto para não estar circulando muito e ficar menos exposto.
Para fazer a consulta na Fundação Champalimaud era preciso realizar dois testes da COVID 19. Apesar de todos os cuidados a Magali testou positivo.
Ficamos em isolamento por 15 dias, hoje 03/07 ela repetiu o teste, se der negativo podemos marcar a consulta de acompanhamento com o Oncologista Clínico.
O câncer está ativo, mas desenvolve muito lentamente, isto nos dá mais oportunidades de usar a situação para revelar a glória de Deus. 
Como todos, temos altos e baixos, momentos de maior estabilidade e outros de menor estabilidade. Fazendo um balanço, estamos a ganhar mais do que a perder!!!
 Obrigado pelas demonstrações de amor que recebemos tanto no Brasil como em Portugal.
🥰 de nós dois.