A Magali foi tomar um banho antes de fazer um eletroencefalograma e estava a calçar uma meia e desequilibrou e caiu na casa de banho.
Bateu as costas, mas não foi grave está com dores no local da batida. Foi atendida por uma enfermeira cristã evangélica que além de medicá-la também orou com ela reconhecendo que também tem uma batalha espiritual em curso.
Que o Senhor continue a protegê-la em todos os sentidos.
Que ela possa ter uma boa noite de sono, uma das pacientes não fica em silêncio e dificulta conciliar o sono.
Muito obrigado pelo apoio e carinho que temos recebido de todos.
Boa noite, fiquem com a paz de Jesus.
segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Última notícia de hoje
Atualização
Olá queridos companheiros de jornada,
ás 11h desta manhã estive com a Magali, apesar do cansaço físico/emocional a força espiritual está renovada. A equipe médica ainda não tem nenhuma decisão sobre os procedimentos a serem adotados. Ela continua internada no Hospital Amadora-Sintra.
Portugal está em estado de emergência por causa da 2ª onda de COVID 19 então visitas não são permitidas e as atualizações médicas serão feitas por contato telefônico sempre que houver alguma alteração e ou mudança de procedimento. Portanto, não terei atualizações até que os médicos me informem por telefone.
Obrigado pelas vossas orações e cuidados.
Grande Abraço
domingo, 29 de novembro de 2020
Recidiva do Câncer no cérebro
1.
Olá companheiros de Jornada,
na sexta 27 a Magali foi dormir com muita dor de cabeça, durante a noite não
houve qualquer melhora, então, com alguma relutância por causa da situação sanitária,
no sábado de manhã fomos às Urgências do Hospital. - Portugal está em situação
de emergência e o acesso está limitado apenas ao paciente, acompanhante só se
for menor ou incapaz.
2. Depois de feita a triagem eles permitiram o meu acesso, foi um longo dia com muitos momentos de estresse e muitas horas de espera, a neurologista de plantão depois de examinar a Ressonância Magnética em conjunto com os neurocirurgiões decidiram por interná-la.
3. Ela tem uma recidiva do câncer no cérebro e a medicação analgésica só poderia ser ministrada no Hospital.
4. Nossos pedidos de orações:
a. A equipe que tratou dela no Brasil em janeiro enviou uma série de procedimentos que foram adotados para assessorar as considerações da equipe em Portugal. Que não haja qualquer “melindre” entre os médicos, que o Senhor dê sabedoria à equipe médica para tomarem as decisões corretas, a sugestão é de nova cirurgia.
b. Ela terá que ser transferida do Hospital Amadora-Sintra para o Egas Muniz onde são realizados os procedimentos neurológicos. Que o Senhor a proteja de contágio pela COVID 19.
c. Ela está sem possibilidade de acompanhamento familiar no Hospital, então são muitas horas de incertezas sozinha. Que o Senhor continue a dar-lhe paz e conforto.
d. Todo contato do Hospital comigo será feito por meio telefônico, são muitas decisões importantes a serem tomadas nas próximas horas. Que o Senhor me dê a serenidade para ouvir, entender e reagir de forma a facilitar e não complicar mais o processo neste momento de exceção. É muito difícil tratar de assunto tão delicado sem olhar no olho do médico.
e.
Misericórdia e Graça Senhor.
Obrigado por sua companhia nesta jornada.
Desfrute desta música comigo. https://www.youtube.com/watch?v=h9Yi2lX5EA4